Hortolândia

Amanhã (25/04) é dia de Operação Cata-Bagulho no Jd. Primavera

Equipes da Prefeitura também realizarão serviços de limpeza e zeladoria no bairro

A Operação Cata-Bagulho, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, contemplará, nesta sexta-feira (25/04), o bairro Recanto do Sol. Moradores do local devem deixar na calçada materiais sem serventia, como móveis e colchões velhos para serem recolhidos. Não serão recolhidos restos de construção civil. Equipes da Administração iniciam os trabalhos pela manhã. Também serão realizados serviços de limpeza e zeladoria nas vias e espaços públicos do bairro. A recomendação é que o material seja deixado na calçada para ser recolhido na véspera. 

As ações de zeladoria fazem parte do projeto “PIC Cidadania – Cuidando da Gente”, que acontece até o mês de setembro em todos os bairros da cidade. 

A Operação Cata-Bagulho e os serviços de limpeza e zeladoria acontecem em bairros da região do Jardim Nova Hortolândia desde a segunda-feira (22/04), dia em que os trabalhos foram realizados no bairro Chácaras Recreio Alvorada e no Parque Orestes Ongaro. Na terça-feira (23/04), as equipes da Administração foram deslocadas para o Parque do Horto e  Jardim Estrela, onde concluíram os serviços. Na quarta-feira (24/04), os trabalhos foram realizados no Jardim Boa Esperança e nesta quinta-feira (25/04), o Jardim Primavera recebeu os serviços da Prefeitura.

A poda do mato e dos galhos das árvores dos canteiros centrais das ruas, avenidas e praças, a pintura das guias e sarjetas e a varrição das vias e dos espaços públicos também acontecem simultaneamente, durante todo o dia, enquanto a Operação Cata-Bagulho estiver em andamento.

PIC CIDADANIA

A Operação Cata-Bagulho e o mutirão de limpeza antecedem o “PIC Cidadania – Cuidando da Gente”, que a Prefeitura realizará, sábado (27/4). A fim de despertar nos moradores de Hortolândia o espírito de cidadania, a Prefeitura integrará servidores públicos e a comunidade em ações de zeladoria em quatro escolas e duas unidades de saúde da região do Jardim Nova Hortolândia: UBS Parque do Horto e UBS Parque Orestes Ôngaro; EMEIF do Parque Orestes Ongaro, EMEI José Natalino Fonseca, no Jardim Boa Esperança, EMEF José Roque de Moura, também no Jardim Boa Esperança e EMEF do Jardim Primavera.

Nesse dia, servidores municipais e voluntários da comunidade se unirão no cuidado desses espaços públicos com a realização de serviços como varrer, roçar canteiros, pintar, fazer reparos em instalações hidráulicas e elétricas e tudo o mais que for necessário para o bom atendimento da comunidade nestes prédios públicos municipais.

Fonte: Prefeitura Municipal De Hortolândia

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98717-6259

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop