Sem categoria

Mais de 2 mil alunos vão às ruas em Hortolândia para propestar contra medidas do governo Bolsonaro

Em resposta a essa proposta sindicatos instituições se uniram e organizaram manifestos em várias partes do país durante todo o dia.

Mais de 2.000 alunos saíram às ruas no centro da cidade de Hortolândia na manhã desta quarta-feira para protestar contra medida que prevê corte na educação e que poderá afetar principalmente universidades e institutos federais

Em resposta a essa proposta sindicatos instituições se uniram e organizaram manifestos em várias partes do país durante todo o dia.

Em Hortolândia a concentração começou na Igreja Matriz no Vila Real Continuação e logo os alunos passaram pela Avenida Olívio Franceschini que ficou interditada até a Etec.
As aulas aconteceram parcialmente na ETEC e Instituto Federal. Em Monte Mor também houve manifestações e mais de 80% das escolas não tiveram aula durante o dia. Houve manifestação e protestos na cidade de Campinas com mais de 5 mil pessoas.

Alunos e professores do Instituto Federal temem o corte de gastos do segundo semestre está praticamente comprometido. A instituição anda no vermelho.
A tramitação para aprovação do novo curso de Engenharia de Automação está paralisada e o curso não será ofertado no próximo semestre.


Segundo a União Nacional dos Estudantes outros protestos estão previstos para a próxima até o governo recue com o projeto e Desista dos cortes

Direto da Redação

TV Hortolândia

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98156-5064

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop