Hortolândia

Etec encerra semana de Informática com personagens cosplay

Semana de Informática teve palestras, workshop e mini cursos em laboratório específicos.

ETEC de Hortolândia promoveu a Semana de Informática para os alunos dos cursos de Técnico em Informática e Desenvolvimento de Sistemas. Palestrantes de empresas da região estiveram durante a semana de Informática e falaram sobre o desafio da Informática no Século 21 para o Mercado de Trabalho. Os alunos também participaram de workshop em laboratórios específicos de Software e Hardware.

No último dia, na quinta-feira (15) os alunos participaram do desfile de Cosplay, uma forma de fomentar os jogos virtuais em realidade artística. “Eles vieram caracterizados pelos personagens que eles mais gostam e fizeram um desfile super animado” afirmou o professor Rafael De Colle, coordenador do Curso de Informática da ETEC.

Para o professor Renato William, diretor da ETEC Hortolândia, a Semana de Informática é “oportunidade única dos alunos terem vivência de aprendizado com outros colegas de outras salas e ainda com profissionais atuantes no mercado de trabalho.”

Atualmente a ETEC de Hortolândia oferece três cursos na área de Tecnologia, Informática, Informática para Internet e Desenvolvimento de Sistemas. A Escola tem parceria com a UNIVESP e é polo universitário que oferece os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98156-5064

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop