Hortolândia Policial

Onda de sequestros fakes assusta moradores em Hortolândia

Ao ficar desesperada, ligou para o ex-esposo que logo acionou a Polícia.

Pelo menos quatro viaturas da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência no Jardim Firenze nesse final de semana em Hortolândia. Uma jovem filha supostamente na mira de bandidos armados pedindo resgate à mãe a mais de 500 quilômetros de distância. Pelo menos essa é a cena que os bandidos procuram montar ao planejar um sequestro fake.

Nesse final de semana, uma mulher recebeu uma ligação de criminosos pedindo resgate. Ao ficar desesperada, ligou para o ex-esposo que logo acionou a Polícia. Quatro viaturas foram enviadas ao local e lá constataram que o sequestro era falso. A jovem não tinha sido sequestrada e estava no trabalho e os bandidos não conseguiram o que queriam.

Os bandidos estão modernizando a maneira de fazer Sequestro falso e o que aconteceu em Hortolândia nesse final de semana não é novidade no Brasil. Ao menos 10 pessoas recebem ligações com esse tipo de notificação de sequestro em Hortolândia. A Polícia orienta que na maioria das vezes deve ignorar a situação.

No caso da jovem em Hortolândia que mora no Jardim Firenze, a Polícia entendeu que o Sequestro estava acontecendo de dentro da residência com os bandidos presentes e por isso foram enviados quatro viaturas. Parte dos golpistas são presidiários e usam dessa artimanha para conseguir dinheiro fácil em troca de resgate por uma pessoa que não foi sequestrada.

Ao receber a ligação de alguém desconhecido alertando sobre Sequestro e pedindo resgate, limite-se em passar informações pessoais. Se possível, ignore-o e ligue imediatamente para a pessoa supostamente sequestrada. Oriente pessoas que terceira idade que geralmente estão como alvo principal, por estarem em situação mais vulnerável e acabam caindo nesses golpes. No mais, atenção redobrada ao postar sobre informações na internet.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98156-5064

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop