Cidades Hortolândia Saúde

SAMU de Hortolândia recebe 3 novas viaturas nesta quinta

O SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Hortolândia receberá , nesta quinta-feira (10), três novas ambulâncias.

Os veículos substituirão viaturas mais antigas. O município conquistou os veículos junto ao Ministério da Saúde. A entrega será às 9h, em frente à sede do Samu, na marginal da Avenida da Emancipação, 477, no bairro Green Park.
Uma das novas ambulâncias é para suporte avançado, equipada com UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Além dos três veículos que serão entregues amanhã, o município conta, também, com outras três ambulâncias, sendo duas reservas, e duas motolâncias.

O SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  de Hortolândia foi implantado em 23 de janeiro de 2008,  no início deste ano, 11 anos na cidade. Em todo este tempo, as equipes de socorristas realizaram cerca de 210 mil atendimentos. Com o SAMU, a Prefeitura presta um serviço mais ágil de socorro à população, em casos de acidentes ou mal súbito.

O serviço de acionamento do SAMU, pelo telefone 192 é um importante instrumento para a rede pública de saúde, uma vez que as equipes tem agilidade e eficiência no atendimento de situações graves. São cerca de 70 chamados por dia, de acordo com dados do serviço de triagem de ligações, que atende Hortolândia e Sumaré. Metade são para atendimentos em Hortolândia.

Direto da Redação

TV Hortolândia

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98717-6259

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop