Domingo de protestos contra e a favor a retirada de animais de bosque

Manifestantes contra e a favor ao projeto  de lei que proibe a criação de animais  em cativeiro, fizeram protestos na manhã desse domingo (20), no bosque do Jequitibás em Campinas.

O projeto de lei assinado no início desse mês proíbe a criação de animais em cativeiros em Campinas, e esse assunto está gerando polêmica na cidade, ele prevê que o bosque  deixe de receber animais e num prazo de 10 anos deixe de ser um zoológico.

Por um lado membros defensores da permanência do Bosque com animais protestavam com faixas uma delas dizia “o bosque nosso e os animais também”.

Manifestantes contrários carregaram faixas que diziam “Animais não são objetos” e “Pela transferência dos animais e preservação do bosque sem jaulas”.

Ambos os grupos caminharam pelo bosque, durante os protestos, houve  discussões  entre membros dos grupos e a Guarda Municipal agiu no controle dos manifestantes. 

Há cerca de 2 semanas uma equipe da TV  Hortolândia esteve no bosque, e  constatou a real situação do local, há poucos animais, destes poucos era  notável a situação de stress, pois estavam em ambientes muito pequenos, totalmente diferente do bosque da  década de 90.

Direto da Redação

TV Hortolândia






Comentários via Facebook