Sem categoria

Hortolândia é a cidade que mais cresceu em Ensino Superior em 2019

Novos cursos superiores e novas escolas particulares somam mais de 3 mil novas vagas na cidade.

Hortolândia é a cidade que mais cresceu em Educação entre todas as cidades da Região metropolitana de Campinas. Em 2006, havia apenas três escolas particulares que ofereciam Ensino Fundamental até o Médio. Nessa época, Colégio Adventista, IASP e Colégio Objetivo eram as três principais escolas privadas no município. 

Com o crescimento, outras escolas foram instaladas na cidade e tiveram que se estruturar. Hoje são mais de 12 escolas particulares que oferecem Ensino Médio e que representam grandes marcas da Educação na cidade como POLIEDRO, ANGLO e ETAPA. 

No Ensino Superior, o IASP passou a ser Centro Universitário e hoje soma 10 cursos de graduação como Engenharia da Computação, Psicologia e Direito. Novo curso de Arquitetura e Urbanismo deve começar a ser oferecido em 2020. No Instituto Federal, além dos cursos de Matemática e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o novo Curso de Engenharia de Automação vai oferecer 40 vagas semestrais a partir de 2020.  A Faculdade de Hortolândia, antiga Hoyler que hoje pertence ao Grupo Universidade Brasil lançou dois novos cursos: Logística e Engenharia de Produção e se prepara para oferecer Enfermagem a partir do segundo semestre de 2020.

Hortolândia vive um dos melhores momentos de crescimento educacional entre todas as demais cidades da região e isso representa crescimento social que prepara nossa cidade para atender uma demanda cada vez mais exigente de profissionais qualificados. Só não estuda em Hortolândia, quem não quer.

Esse texto é um artigo de opinião do Prof. Ms Waldir Junior.

 

Comentários via Facebook

Jornalismo HTV

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98717-6259

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop