Hortolândia

Inauguração da Iluminação de LED nas lagoas do Jd. Amanda será hoje

São 28 postes decorativos com quatro metros de altura, 54 postes de 12 metros de altura, 24 projetores nas quadras, e 34 projetores de piso.
Prefeitura ouviu a reivindicação dos moradores e transformou o lugar em espaço de lazer!

A área de lazer próxima das duas lagoas do Jd. Amanda recebe os últimos ajustes para o acionamento do novo sistema de iluminação, com lâmpadas LED. A Prefeitura instala luminárias nas ruas do entorno, como Tiradentes e Duque de Caxias, além de todo contorno da lagoa que fica próxima da UPA (Unidade de Pronto Atendimento)-24h do Jd. Amanda, e nas quadras esportivas. Refletores de piso, posicionados perto das palmeiras da rua Duque de Caxias, dão um toque especial à iluminação. As luzes serão ligadas na próxima quarta-feira (20/11), durante evento promovido na Escola de Artes Augusto Boal, em comemoração ao Dia da Consciência Negra (leia mais abaixo).

Com o novo sistema de iluminação na área das lagoas do Jd. Amanda, a Prefeitura garante uma área melhor iluminada, com mais segurança para a população aproveitar o espaço para prática de atividades físicas ou lazer, mesmo à noite. Ao todo, são 28 postes decorativos com quatro metros de altura, 54 postes de 12 metros de altura, 24 projetores nas quadras, e 34 projetores de piso.

Os investimentos em iluminação pública fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) implantado pelo prefeito para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta com apoio de recursos da iniciativa privada e dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

No último sábado (09/11), a Prefeitura acionou o sistema de iluminação da avenida Antônio da Costa Santos, no trecho do Corredor Metropolitano, na altura dos bairros Jd. Novo Ângulo e Jd. Nova América. De acordo com informações da Secretaria de Obras, foram colocados 99 postes desde a avenida Osvaldo de Sousa, no Jardim Novo Ângulo, até a rua Coimbra, no Jardim Nova América. No percurso que fica entre a Secretaria de Serviços Urbanos, na Av. Olívio Franceschini, até a avenida Osvaldo de Souza, no Jd. Novo Ângulo, incluindo a Ponte da Esperança (estaiada), as luminárias já foram instaladas e estão em funcionamento desde abril. Agora, o trabalho prossegue com a colocação de postes no Parque Peron, Chácaras Nova Boa Vista, até a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Em todo o trecho do Corredor, desde a Av. Olívio Franceschini, perto da Secretaria de Serviços Urbanos, até o bairro Chácaras Nova Boa Vista, na altura da rodovia, serão 447 postes com luminárias LED.

Inauguração da iluminação no Jd. Amanda

Na próxima quarta-feira (20/11), a Prefeitura promoverá o evento “Isso é Cultura”, na Escola de Artes Augusto Boal, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A programação, que vai das 16h às 21h30, inclui o acionamento do novo sistema de iluminação na área das lagoas do Jd. Amanda, às 19h.

A programação completa do evento conta com sessão de cinema, com exibição do documentário “Menino 23”; apresentação musical do Quarteto Cultura; apresentação do espetáculo “Escola de Artes conta Zumbi”; e roda de samba do Projeto Samba na Praça. Durante as atividades, haverá, ainda, espaço kids para as crianças se divertirem e praça de alimentação.

Cidade Iluminada

Durante o evento que marcou a entrega das luzes no traçado do Corredor Metropolitano, o prefeito Angelo Perugini destacou que em breve toda a cidade contará com iluminação pública em LED. “Em frente de cada casa, terá uma lâmpada LED, que ilumina muito mais. O objetivo da Prefeitura é trazer muita luz para nossa cidade, iluminando nosso caminho pra que a gente tenha mais esperança”, disse Perugini. A meta do prefeito é que, até o final de 2020, todos os 22 mil pontos de iluminação sejam de LED. As lâmpadas de vapor de sódio da cidade são antigas, não correspondem à atual demanda de iluminação. As lâmpadas de LED representam maior luminosidade com economia para o município, além de segurança para a população.

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98717-6259

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop