Inauguração da Iluminação de LED nas lagoas do Jd. Amanda será hoje

Prefeitura ouviu a reivindicação dos moradores e transformou o lugar em espaço de lazer!

A área de lazer próxima das duas lagoas do Jd. Amanda recebe os últimos ajustes para o acionamento do novo sistema de iluminação, com lâmpadas LED. A Prefeitura instala luminárias nas ruas do entorno, como Tiradentes e Duque de Caxias, além de todo contorno da lagoa que fica próxima da UPA (Unidade de Pronto Atendimento)-24h do Jd. Amanda, e nas quadras esportivas. Refletores de piso, posicionados perto das palmeiras da rua Duque de Caxias, dão um toque especial à iluminação. As luzes serão ligadas na próxima quarta-feira (20/11), durante evento promovido na Escola de Artes Augusto Boal, em comemoração ao Dia da Consciência Negra (leia mais abaixo).

Com o novo sistema de iluminação na área das lagoas do Jd. Amanda, a Prefeitura garante uma área melhor iluminada, com mais segurança para a população aproveitar o espaço para prática de atividades físicas ou lazer, mesmo à noite. Ao todo, são 28 postes decorativos com quatro metros de altura, 54 postes de 12 metros de altura, 24 projetores nas quadras, e 34 projetores de piso.

Os investimentos em iluminação pública fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) implantado pelo prefeito para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta com apoio de recursos da iniciativa privada e dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

No último sábado (09/11), a Prefeitura acionou o sistema de iluminação da avenida Antônio da Costa Santos, no trecho do Corredor Metropolitano, na altura dos bairros Jd. Novo Ângulo e Jd. Nova América. De acordo com informações da Secretaria de Obras, foram colocados 99 postes desde a avenida Osvaldo de Sousa, no Jardim Novo Ângulo, até a rua Coimbra, no Jardim Nova América. No percurso que fica entre a Secretaria de Serviços Urbanos, na Av. Olívio Franceschini, até a avenida Osvaldo de Souza, no Jd. Novo Ângulo, incluindo a Ponte da Esperança (estaiada), as luminárias já foram instaladas e estão em funcionamento desde abril. Agora, o trabalho prossegue com a colocação de postes no Parque Peron, Chácaras Nova Boa Vista, até a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Em todo o trecho do Corredor, desde a Av. Olívio Franceschini, perto da Secretaria de Serviços Urbanos, até o bairro Chácaras Nova Boa Vista, na altura da rodovia, serão 447 postes com luminárias LED.

Inauguração da iluminação no Jd. Amanda

Na próxima quarta-feira (20/11), a Prefeitura promoverá o evento “Isso é Cultura”, na Escola de Artes Augusto Boal, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A programação, que vai das 16h às 21h30, inclui o acionamento do novo sistema de iluminação na área das lagoas do Jd. Amanda, às 19h.

A programação completa do evento conta com sessão de cinema, com exibição do documentário “Menino 23”; apresentação musical do Quarteto Cultura; apresentação do espetáculo “Escola de Artes conta Zumbi”; e roda de samba do Projeto Samba na Praça. Durante as atividades, haverá, ainda, espaço kids para as crianças se divertirem e praça de alimentação.

Cidade Iluminada

Durante o evento que marcou a entrega das luzes no traçado do Corredor Metropolitano, o prefeito Angelo Perugini destacou que em breve toda a cidade contará com iluminação pública em LED. “Em frente de cada casa, terá uma lâmpada LED, que ilumina muito mais. O objetivo da Prefeitura é trazer muita luz para nossa cidade, iluminando nosso caminho pra que a gente tenha mais esperança”, disse Perugini. A meta do prefeito é que, até o final de 2020, todos os 22 mil pontos de iluminação sejam de LED. As lâmpadas de vapor de sódio da cidade são antigas, não correspondem à atual demanda de iluminação. As lâmpadas de LED representam maior luminosidade com economia para o município, além de segurança para a população.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *