Hortolândia

Quais sãos os maiores desafios para Hortolândia em 2020?

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia
Das 100 obras prometidas, pelo menos boa parte delas espera-se estar pronta, porém uma cidade precisa só de obras físicas?

Hortolândia viveu em 2019 um dos momentos mais promissores na economia. Mais de 80 novas empresas e lojas foram instaladas na cidade o que gerou novos postos de emprego e consequentemente aqueceu ainda mais a economia local. Porém a cidade que tem mais de 210 mil habitantes ainda tem muitos problemas a serem resolvidos.

Entre tantas promessas feitas pelo atual prefeito da cidade Ângelo Perugini durante a campanha eleitoral, as obras do PIC estão entre algumas que estão sendo implementadas e concluídas. Até o final do ano, a nova entrada da cidade pela Rodovia SP 101 ao Corredor Metropolitano deve ser entregue. Das 100 obras prometidas, pelo menos boa parte delas espera-se estar pronta, porém uma cidade precisa só de obras físicas?

Problemas pontuais foram apresentados nas unidades de Atendimento de saúde, incluindo as UPAs e o Hospital Mario Covas que foi reformado no início do mandado Perugini. O Hospital teve que mudar várias vezes a empresa terceirizada que contrata médicos e em muitos momentos, pacientes reclamaram da oscilação na qualidade do atendimento médico.

Um dos desafios até então é a reforma completa do Hospital em funcionamento, o que pode ser considerado um equívoco ao considerar que as UPAs não estão prontas para substituir parte da demanda do Hospital. 

Embora haja profissionais altamente qualificados na rede pública hospitalar em Hortolândia, os desafios na área da saúde são contínuos e certamente isso não é dever apenas do poder público, mas da população que a cada dia mais não preocupar em estabelecer um estilo de vida saudável, ou seja, a prevenção e um padrão de vida que preze pela qualidade de vida com saúde são fundamentais para diminuir as filas nos Hospitais. 

Os desafios seguem nas áreas de educação, saúde e tantas outras que iremos elencar em uma breve nova matéria que publicaremos durante essa semana.

No mais, fica aqui a nossa reflexão sobre tantos desafios que a cidade poderá enfrentar em 2020, ano em que muitos nomes serão levantados como salva-vidas de todos os problemas que a cidade tem. 

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

 

 

 

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98717-6259

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop