Hortolândia

Asilo de Hortolândia é interditado pela justiça após denúncias

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Responsáveis do local disseram que as denúncias são fruto de uma rixa política.

Uma casa de repouso no Jardim Stella, às margens da SP-101, foi interditada pela justiça. A interdição aconteceu no dia 20 de dezembro e das noves pessoas que estavam no local, sete voltaram a morar com a família e duas foram encaminhadas para outras instituições da cidade.

Nos relatórios das equipes de fiscalização foram apontados alimentos vencidos, demora para abrir o portão e idosos ociosos, mas nenhuma situação de violência.

Entretanto, em dezembro, uma idosa simulou uma doença para ir ao hospital e contou para uma equipe do Creas, junto à uma familiar, que a demora na abertura do portão seria para esconder alimentos vencidos e desamarrar idosos que ficavam amarrados.

A promotora Renata Brandão Lazzarini, que solicitou a interdição apontou que no local haviam castigos, como ficar amarrado na cama ou na cadeira, ficar num quarto sozinho, ficar sem alimentação, televisão ou remédios e até mesmo apanhar.

Também foi solicitado o pagamento de R$ 2,7 milhões pelo descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Responsáveis da casa de repouso disseram que as denúncias são mentira e fruto de uma rixa política, disseram ainda que vão recorrer.

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98717-6259

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop