Nova ponte entre Jd. São Sebastião e Jd. Interlagos facilitará acesso aos bairros em dias de chuva

A Prefeitura de Hortolândia acelera a construção da nova ponte que unirá as ruas Boca de Leão, no Jd. São Sebastião, e Joaquim Marcelino Leite, no Jd. Interlagos. Com a nova estrutura, prevista para ser entregue neste semestre, a Prefeitura garantirá um sistema viário mais seguro e eficaz entre os bairros, principalmente em dias de chuva. Isso porque, quando chove forte, o córrego que existe no local transborda e invade a atual via de acesso, impedindo o tráfego de veículos. Além da construção da ponte, a obra em andamento contemplará a canalização do córrego em um trecho de 35,80 metros. 

A ponte em construção terá 308 metros de extensão. Apesar de a rua Boca de Leão estar a apenas 270 metros da rua Joaquim Marcelino Leite, nos dias os motoristas são obrigados a fazer um desvio pela região central da cidade, trajeto de nove quilômetros, equivalente a 20 minutos de carro. A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) e será realizada com recursos financiados pelo Banco CAF.

O PIC prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Hortolândia

Comentários via Facebook