Atualidades Brasil Saúde

Ministério da Saúde investiga 3 casos suspeitos do coronavírus no Brasil

Foto: Anthony Wallace/AFP
O ministério da Saúde também orientou que viagens à China só devem ser feitas em caso de extrema necessidade.

O Ministério da Saúde anunciou que está investigando três casos suspeitos do coronavírus 2019-nCoV. Os casos suspeitos foram registrados em Belo Horizonte (MG), São Leopoldo (RS), Curitiba (PR).

Os critérios definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para que um caso seja considerado suspeito de coronavírus são: febre, ao menos um sintoma respiratório e possível contato com a doença, em território Chinês nos últimos 14 dias.

Segundo informações da OMS, a transmissão se dá principalmente pelo ar, com tossidos e espirros da pessoa contaminada. A transmissão também pode ser efetuada através do contato com carnes de animais silvestres, como morcegos, galinhas, peixes e cobras.

Os sintomas incluem febre e dificuldade para respirar (em casos mais menos graves) e síndrome respiratória aguda grave e insuficiência renal (em casos mais extremos.

As recomendações de prevenção indicam lavar bem as mãos, cobrir a boca e o nariz ao espirrar e cozinhar bem carne e ovos.

O Ministério da Saúde também orientou que viagens à China só devem ser feitas em caso de extrema necessidade, já que o coronavírus já infectou mais de 4,5 mil pessoas e causou cerca de 106 óbitos.

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98717-6259

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop