Hortolândia Saúde

Prefeitura de Hortolândia está atenta ao novo Coronavírus e orienta população

A Prefeitura de Hortolândia está atenta ao novo Coronavírus. Nesta sexta-feira (31/01), o Comitê de Prevenção a Arboviroses da Secretaria de Saúde se reuniu para discutir sobre a chegada do vírus à região, além de ações de combate e prevenção a Dengue, Zika e Chikungunya. 

Com o objetivo de orientar a população, o comitê informa que os Coronavírus pertencem a uma grande família de vírus comuns em muitas espécies de animais, mamíferos e aves. Raramente, os coronavírus animais podem infectar pessoas e depois espalhar-se entre elas.

A transmissão entre pessoas geralmente ocorre entre contatos próximos. O período médio de incubação do coronavírus é de 5 dias, com intervalo que pode chegar até 16 dias. A manifestação da infecção por coronavírus é muito ampla, podendo variar de um simples resfriado até uma pneumonia grave.

O comitê informa que, até o momento, não há casos confirmados no Brasil do novo Coronavírus. No entanto, os hospitais municipal e particular, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) de Hortolândia já foram orientados sobre as medidas necessárias em caso de haver suspeitos. 

Além de apresentar os sintomas, para que um caso seja considerado suspeito é necessário que a pessoa tenha viajado para China nos últimos 20 dias, ou tenha tido contato com pessoas que estiveram no país asiático e apresentaram sintomas nos últimos 20 dias. O comitê informa ainda que, neste momento, não há necessidade do uso de máscaras.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Hortolândia

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98717-6259

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop