Hortolândia

Prefeitura abrirá mais 200 vagas em creche na região do Jd. Novo Ângulo, afirma prefeito

A Prefeitura de Hortolândia pretende abrir, neste ano, mais 200 vagas em creche na região do Jd. Novo Ângulo, além das 376 previstas com a construção da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Novo Ângulo, retomada em dezembro passado. As vagas serão abertas por meio da reforma e ampliação da Emei Leni Pereira Prata, unidade da rede municipal localizada no bairro. O anúncio foi feito, na tarde desta terça-feira (04/02), pelo prefeito Angelo Perugini, em visita ao canteiro de obras da Emei Novo Ângulo, em companhia da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

“O local desta obra é muito estratégico, pois a região do Novo Ângulo é das mais adensadas nos últimos anos. Aqui a necessidade de vagas é muito grande. Muitos mães fazem pedido para colocar seus filhos e precisamos resolver esta situação. Além desta creche estamos prevendo outra, aqui mesmo, com mais 200 vagas, para começar a aliviar um pouco. Mas aqui é nossa prioridade. O direito da creche é da criança. Ou vamos arrumar Bolsa Creche ou vamos construir escolas. Vamos, inclusive, fazer as duas ao mesmo tempo para que as crianças possam ter estas vagas”, anunciou Perugini. “Aqui o trabalho está muito bem feito, toda a estrutura foi muito bem recuperada. Estava há muito tempo parada, o que causa muitos danos. Vi que está tudo muito adiantado. Agora, já vão partir para os acabamentos finais, é só colocar peças do banheiro, as portas e usar”, avaliou o prefeito, ao lado dos engenheiros da Secretaria de Obras que acompanham o projeto, Adaílton César Moura e Jerfeson Vieira de Souza.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o prédio é construído por meio de convênio celebrado com o Governo Federal e depende da liberação de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para o bom andamento da obra, que beneficiará 376 crianças entre quatro meses e cinco anos de idade, em salas de Berçário, Minigrupo, Maternal, Jardim I e II. A previsão de término é estimada para maio deste ano, considerado o atraso causado pelas chuvas.

Segundo a Secretaria de Obras, a área construída é de 1.311,97 metros quadrados e a área total do terreno 1.510,23 metros quadrados. Até o momento, com as últimas medições, calcula-se que já foi realizado 60% da obra. A estrutura metálica do telhado está instalada e parte do revestimento já foi finalizada. As áreas “molhadas”, como banheiros e cozinha, ganharam piso e paredes internas azulejos e pastilhas.

“Estamos acompanhando a obra, com toda a delicadeza que uma creche precisa, para fazer o levantamento de todo o mobiliário, equipamentos para a cozinha para receber as crianças muito bem, com todo o equipamento pedagógico e mobiliário e de informática também, que são necessários. A gente entende que a creche, dentro da Educação Infantil, é um espaço de muito desenvolvimento pedagógico”, afirmou a secretária Sandra Fagundes Freire, que já havia visitado a obra, com a equipe de trabalho, nesta segunda-feira (03/02). 

Histórico

Após atrasos sucessivos, tanto no cronograma da construção, quanto no de repasses de recursos federais, a empresa vencedora da primeira licitação abandonou a obra e foi penalizada com a rescisão do contrato. Em razão disso, a Prefeitura precisou abrir novo processo licitatório para contratar a empresa atual, a Vitória Construções, Compra, Venda e Avaliação Imobiliária.

PIC

Os investimentos na área de Educação é uma das prioridades do PIC, o Programa de Incentivo ao Crescimento da Prefeitura, que prevê mais de 100 obras e serviços que vão transformar Hortolândia e garantir mais qualidade de vida para a população. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, os governos estadual e federal.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Hortolândia

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98717-6259

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop