Cidades Saúde

Escolas estaduais terão aulas suspensas gradativamente à partir de segunda-feira (16)

Foto: Divulgação
Suspensão completa das atividades só deverá acontecer no dia 23 de março.

O governador do estado de São Paulo, João Dória, anunciou em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (13) que as aulas da rede estadual de ensino deverão começar a ser suspensas gradativamente à partir da próxima segunda-feira (16).

Do dia 16 ao dia 23 as escolas estaduais estarão em funcionamento, será um período de adaptação para que a comunidade escolar se organize. O aluno que se ausentar na próxima semana não receberá faltas. A merenda será servida normalmente.

Durante a entrevista coletiva, o secretário de educação do estado, Rossieli Soares, disse que: “Nós não faremos uma interrupção das aulas de qualquer maneira. Tem que ter um planejamento com as famílias. Não adianta parar as aulas e as crianças ficarem com avô e avó que é o público que mais temos que nos preocupar”.

Já à partir do dia 23 de março, todas as escolas estaduais deverão estar com aulas suspensas. O governador também orientou que as faculdades públicas e privadas suspendam as aulas.

Atualização 21:10: Conforme comunicado expedido pelo Centro Paula Souza,  as ETECs (Escolas Técnicas Estaduais) também terão aulas suspensas à partir de 23 de março. Na próxima semana, as unidades serão orientadas sobre os próximos procedimentos.

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98717-6259

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop