Hortolândia

RODEIO DE HORTOLÂNDIA NÃO SERÁ CANCELADO POR CAUSA DO CORONA

Nenhum evento deverá ser cancelado por causa do Coronavírus no Brasil.

Diferente de boa parte dos países onde há casos confirmados de coronavírus, o governo Brasileiro ainda não anunciou nenhuma orientação para fechamento de escolas ou cancelamento de eventos. 

Após, a Unicamp ter anunciado a suspensão de aulas até o fim do mês, muitas pessoas passaram a temer o cancelamento de grandes eventos. A Festa do Peão de Hortolândia que deve receber mais de 70 mil pessoas na segunda quinzena de maio não será cancelada. A situação do Coronavírus é diferente da maioria dos países da Europa. O vírus não tem facilidade de propagação em países tropicais com temperaturas altas, como aconteceu na Itália. 

Prefeito de Hortolândia Angelo Perugini esteve nessa quinta-feira (12) em Santa Catarina para participar do Encontro de Prefeitos para receber orientações sobre o que cada cidade deve fazer para prevenir o Coronavírus. A cidade de Hortolândia teve três casos suspeitos e nenhum confirmado. 

A Organização Mundial de Saúde declarou nesta quinta-feira Emergência de saúde pública de importância internacional por conta do coronavírus. Isso eleva o alerta mundial em relação ao coronavírus e indica que novas orientações devem ser anunciadas pela OMS. A organização fez o anúncio à imprensa em sua sede, em Genebra, na Suíça, após uma reunião com especialistas. 

No Brasil, o anúncio da OMS foi informado aos jornalistas durante coletiva de imprensa no Ministério da Saúde. O Secretario de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, informou que o Brasil só mudará sua classificação de risco se algum caso for confirmado. Existem 3 níveis de alerta, hoje estamos no segundo, de perigo iminente para coronavírus. 

Até agora, no Brasil, foram notificadas 43 ocorrências que podem ter ligação ao coronavírus. Nove casos estão classificados como suspeitos. Apesar do número de casos suspeitos permanecer em nove, houve mudança nos Estados onde ocorreram notificações. Cinco casos – no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina foram descartados. Mas cinco novas suspeitas foram incluídas para investigação no Rio, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Entrou nessa conta um caso que havia sido excluído no Rio Grande do Sul. 

Dados divulgados pela OMS apontam que mais de 7.800 casos foram confirmados no mundo, dos quais masi de 7.700 estão na China. Até o momento, 1.370 situações são consideradas graves, e pelo menos 208 pessoas morreram no país asiático em decorrência da doença. Fora da China a Organização Mundial da Saúde confirma mais de 80 casos de contaminação em 18 países do mundo. 
Fonte: EBC

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98717-6259

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop