Sem categoria

Detentos fazem rebelião em unidade prisional de Sumaré

Detentos do Centro de Ressocialização de Sumaré fizeram uma rebelião na noite desta segunda-feira (16). Preliminarmente aponta-se que 2 agentes penitenciários foram feitos de reféns.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a unidade conta com 218 presos. Ainda não se sabe se houveram fugas nem a quantidade de fugitivos.

Nesta segunda-feira também estão sendo registradas ocorrências de rebelião em outras unidades prisionais do estado, como em Mongaguá, Mirandópolis e Taubaté. 

Em algumas da unidades prisionais, o motivo da rebelião teria sido a suspensão da saidinha de páscoa, que estava prevista para esta terça-feira (17).

Atualização 20h56: Circula o boato de que também ocorrem rebeliões no CDP (Centro de Detenção Provisória) Ataliba Nogueira, pertencente ao complexo prisional Campinas-Hortolândia. A nossa redação entrou em contato com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) para checar a informação, mas não obteve retorno até esta atualização.

Atualização 22h37: Houve um princípio de confusão no CDP Ataliba Nogueira, mas não houveram fugas de detentos; a informação não foi confirmada pela SAP. Em Sumaré houve fuga de presos e quatro foram capturados.

Matéria em Atualização

Comentários via Facebook

Renan Fiorentini

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98717-6259

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop