Hortolândia

Condomínios estão impedidos de realizar eventos que reúnam grande número de pessoas em Hortolândia

A partir de agora, em Hortolândia, em razão da pandemia do Coronavírus, quadras poliesportivas, salão de festas, salão de jogos, brinquedotecas, salas de cinema, campos de futebol, parquinhos, piscinas, academias, áreas de lazer e outras áreas de uso comum de condomínios e loteamentos fechados devem ser evitadas pelos moradores, para impedir a aglomeração de pessoas. A medida integra o Decreto Municipal nº 4.374, publicado nesta terça-feira (17/03), e a Portaria Interministerial do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Saúde nº 05/2020, que prescrevem o medida de isolamento social como ação preventiva da Covid-19. 

A Guarda Municipal de Hortolândia, força de segurança da Prefeitura, já realiza patrulhamento e recebe denúncias por telefone (veja abaixo), sendo possível o envio de viaturas para orientação em caso de descumprimento da ordem. 

“Os guardas municipais de Hortolândia já estão em patrulhamento para, inicialmente, orientarem a população, se receberem denúncias ou flagrarem a situação de aglomeração de pessoas nestes espaços. Em caso de desobediência do Decreto Municipal, a ação poderá ser considerada crime e os envolvidos encaminhados para a delegacia e responder pelos atos. É necessária a compreensão de todos para zelarmos pela saúde da população”, explica o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Correa.  

É PRECISO EVITAR AGLOMERAÇÃO TAMBÉM DENTRO DE CASA

De acordo com a Secretaria de Governo, o Decreto também inclui a aglomeração de pessoas nos lares, apartamentos e lotes para qualquer tipo de reunião ou discussão, também configurando crime. Nestes casos, será solicitada a presença da força de segurança municipal para orientação e, em caso de persistência da desobediência, elaboração de Boletim de Ocorrência.

Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas podem ser realizadas à Guarda Municipal, a qualquer hora do dia ou da noite,  pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

CANAL DE COMUNICAÇÃO

A Prefeitura de Hortolândia lançou um canal de comunicação para que a população tire dúvidas em caso de suspeita de infecção pelo Coronavírus. Profissionais realizam atendimento, das 7 às 19 horas, todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos. A medida previne a concentração de pessoas nas unidades de saúde da cidade. Além das orientações por telefone, o canal é importante também para que os profissionais da saúde avaliem as informações e, caso necessário, enviem equipes ao encontro do paciente para avaliação presencial.

Confira abaixo os telefones para informações e dúvidas sobre o Coronavírus:

(19) 99976-2434

(19) 99929-8987

(19) 97171-5369

(19) 99976-2498

(19) 99976-2276

(19) 99920-3204

Fonte: Prefeitura Municipal De Hortolândia  

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98717-6259

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop