Brasil Hortolândia Saúde

Pandemia do Covid-19 aumenta procura por mercados no país

A pandemia de Coronavírus aumentou a procura por mercados no Brasil, mas não há risco de desabastecimento, informam entidades do setor. No Distrito Federal, o Sindicato de Supermercados estima que a procura cresceu 25% de uma semana para cá.

 

O presidente do SindSuper do DF, Gilmar Pereira, pede que as pessoas façam as compras normalmente. Contudo, por conta do aumento da procura, alguns produtos acabaram temporariamente. A aposentada Alzilena Clericuze foi a um grande mercado em Recife nesta semana e sentiu falta de materiais de limpeza.

 

A procura pelos mercados também ocorre nos pequenos estabelecimentos. A analista de Operações Lara Martins conta que o mercadinho do bairro, que costuma ser vazio, estava cheio. Para evitar aglomerações no mercado, a aposentada Maria de Lourdes Sousa tentou fazer a compra pela internet.

 

A Associação Brasileira de Supermercados informou que ainda não foi identificado nenhum problema de abastecimento em qualquer das regiões brasileiras. Mas sim de reposição devido ao aumento da procura por alguns produtos.

 

Na capital paulista, a associação diz que essa situação ocorreu nos bairros de classe média e alta. No Rio de Janeiro, uma grande rede de mercados informou que a procura foi grande na Barra da Tijuca, área nobre da cidade, mas que a movimentação estava normal em Bangu, bairro de moradores de mais baixa renda.  

 

Já em Rondônia, na região Norte, um boato espalhado nas redes sociais de que os mercados iriam fechar por conta do coronavírus levou a uma procura por alguns estabelecimentos, segundo nos informou a associação de supermercados do estado.

Fonte: EBC

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98717-6259

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop