Internacional

12.000 Pubs e lojas permanecem fechados na Irlanda e mais de 2000 brasileiros desempregados

Foto: Luke Warhol
Ao todo mais de 200 mil pessoas devem ficar sem trabalho na Irlanda durante o período do Surto do Coronavírus.

A suspensão de atividades nas escolas e o fechamento de algumas empresas, incluindo mais de sete mil Pubs na Irlanda tem deixado centenas de intercambistas preocupados.

Os Pubs na Irlanda é uma das opções mais frequentes para pessoas que procuram um lugar para bater papo, dançar ou beber. Estima-se que os Pubs empregam mais de 500 brasileiros só na capital em Dublin. Ao todo, mais de 200 mil pessoas devem ficar sem trabalho durante o período do Surto do Coronavírus em todo o país.

Moradores da capital tem seguido as regras do governo e permanecido em casa. Alguns seguem trabalhando como Homeoffice para empresas de Tecnologias, outros que trabalham em estabelecimentos essenciais como farmácia, supermercados ou armazéns, seguem com o trabalho normal. Já os que trabalham em lojas de varejo ou pubs estão com horas reduzidas ou foram dispensados. 

De fato, a economia está sendo afetada em todo o mundo por causa do surto do Coronavírus, porém ficar em casa tem sido uma das alternativas mais seguras para diminuir o número de infectados. 

Pedro Alberto veio de Campinas e afirmou ao nosso correspondente em Dublin que está com muito medo. “Eu preciso do trabalho, não trouxe o dinheiro suficiente para ficar aqui os oito meses que planejei. Já  Carlos Cesarino que chegou na semana passada em Dubin diz estar arrependido: ” Se eu soubesse que a situação ficaria ruim, eu teria adiado a viagem”.

ESCOLAS
As Escolas de Inglês estão com aulas suspensas até o dia 29 de março. Algumas unidades estão oferecendo aulas online. Atividades são enviadas aos alunos que devem realizar em casa sem ter contato com colegas e professores.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98717-6259

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop