Saúde Sumare

Sumaré determina suspensão das atividades dos comércios que podem propiciar a propagação do coronavírus

Serão mantidos apenas serviços essenciais, como venda de alimentícios, serviços e produtos de saúde e postos de combustível.

O prefeito de Sumaré, Luiz Alfredo Dalben, determinou através de decreto publicado nesta sexta-feira (20) a suspensão das atividades dos comércios que sejam considerados pela vigilância epidemiológica como propícios à propagação do coronavírus.

O decreto esclarece que o comerciário que descumprir a medida e mantiver as atividades, terá seu alvará de funcionamento suspenso e, em caso de reincidência, cassado.

Outra determinação feita pelo prefeito através do decreto é a suspensão da realização de bailes, shows, festas de casamentos, eventos em chácaras, cultos religiosos e de todo e qualquer evento no Município que implique
em aglomeração de pessoas

Conforme norma técnica expedida pela Vigilância Sanitária de Sumaré,  somente poderão permanecer em atividade os serviços essenciais abaixo apontados:

Venda de produtos alimentícios: hipermercados, supermercados, minimercados, mercearias e afins, padarias, açougues, peixarias, feiras livres (feira food – não consumir no local), quitandas, padarias, centro de abastecimento e congêneres, restaurantes e lanchonetes (com distanciamento de 2 metros entre as mesas) e operações de delivery.

Serviços e produtos de saúde: farmácias, drogarias, clínicas médicas e laboratórios.

Postos de combustível: Loja de conveniências, loja de alimentação para animais, distribuidora de gás, lojas de venda de água mineral.

A Vigilância Epidemiológica ainda esclarece que a relação de estabelecimentos aqui apontada poderá ser reavaliada a qualquer momento, acrescendo-se outros, a depender da fase epidemiológica do contágio e da evolução dos casos no Município.

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98717-6259

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop