Hortolândia

CORONAVÍRUS: Prefeitura inicia Operação em áreas comerciais em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, na manhã deste domingo (22/03), a Operação de Orientação sobre o Coronavírus em áreas comerciais. Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana, da Vigilância Sanitária, do Setor de Fiscalização da Administração Municipal, além da Guarda Municipal, percorrem, desde as 10h, as principais ruas de comércios nos jardins Rosolen, Boa Esperança, Nova América e Amanda. Com o apoio de um carro de som, comerciantes e população em geral foram orientados sobre a necessidade do fechamento dos estabelecimentos não-essenciais, que ainda permaneciam abertos. Também foram informados da importância de ficar em casa e sair apenas em caso de necessidade extrema. A ação, realizada para evitar a disseminação do Coronavírus (COVID-19) no município, acontece até às 18h, deste domingo. A medida cumpre o estabelecido no decreto municipal nº 4.383, de 21/03/2020.

De acordo com a Secretaria de Governo, 80% dos comércios que não necessitavam estar abertos permaneciam fechados. Os comerciantes que mantiveram estabelecimentos funcionando receberam notificação para fechá-los. Foi o caso de algumas lojas nas ruas Antônio Fernandes Leite e Benedito Leite, no Jardim Rosolen, além da Avenida Santana, no Jardim Amanda, que só fecharam as portas, após notificação.

POPULAÇÃO DEVE EVITAR AGLOMERAÇÕES

Além do fechamento de comércios não-essenciais, em razão da pandemia do Coronavírus, quadras poliesportivas, salão de festas, salão de jogos, brinquedotecas, salas de cinema, campos de futebol, parquinhos, piscinas, academias, áreas de lazer e outros espaços de uso comum de condomínios e loteamentos fechados também devem ser evitados pelos moradores, para impedir a aglomeração de pessoas. A medida integra o decreto municipal nº 4.374, publicado na terça-feira (17/03), e a Portaria Interministerial do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Saúde nº 05/2020, que prescrevem a medida de isolamento social como ação preventiva da COVID-19. 

A Guarda Municipal de Hortolândia, força de segurança da Prefeitura, já realiza patrulhamento e recebe denúncias por telefone (veja abaixo), sendo possível o envio de viaturas para orientação em caso de descumprimento da ordem. 

Em caso de aglomeração de pessoas e abertura de comércios não-essenciais, denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal, a qualquer hora do dia ou da noite, pelos telefones 153 ou 0800-111-580.

Fonte: Prefeitura Municipal de Hortolândia

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98717-6259

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop