Campo de Futebol Society recebeu a grama sintética no Remanso Campineiro

O novo campo society de Hortolândia, em construção pela Prefeitura no Remanso Campineiro, está quase pronto. Nesta quarta-feira (13/05), equipes da Administração Municipal iniciaram a implantação da grama artificial e das marcações, considerados os últimos passos para a inauguração do novo espaço esportivo público da cidade.

De acordo com a  Secretaria de Esporte e Lazer, para a implantanção do gramado, foram colocados pedriscos e manta asfáltica, que servem como base do campo. Além disso, foi realizado o nivelamento do terreno. A drenagem do campo de futebol society também já está concluída. O sistema permite que, mesmo em dias chuvosos, partidas possam ser disputadas no local.

Cercamento também está concluído

A Prefeitura também já concluiu o cercamento do espaço. O novo campo society fica na rua Amélia de Camargo Blumer, ao lado do campo de grama natural do Remanso Campineiro, que também passa por reforma e revitalização. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.

O campo tem 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este gramado torna a manutenção mais fácil e barata. Futuramente, a ideia é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna de esporte.

“Os operários trabalham na obra, respeitando o Código Sanitário do Estado, protegidos e mantendo o distanciamento. Após a pandemia, o espaço será mais uma opção para a prática esportiva gratuita no município e atenderá mais alunos pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal. A obra será concluída no primeiro semestre deste ano”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Este será o segundo campo público com grama sintética de Hortolândia. O campo society do Jardim Adelaide, inaugurado pela Prefeitura em outubro de 2017, foi o primeiro.

Fonte: PMH

Direto da Redação 

TV Hortolândia

Gabriel Falopa

Comentários via Facebook