Hortolândia

Hortolândia cria canais para integração cultural

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia
Município busca interação entre os moradores

Agora, quem curte cultura e artes em Hortolândia já pode contar com novas ferramentas digitais para conhecer as políticas públicas municipais deste setor e interagir com a Prefeitura. É que a Secretaria de Cultura acaba de lançar novos canais de comunicação com o público em plataformas como YouTube, Facebook, Instagram, Tik Tok, e em breve, também o PodCast. O objetivo é divulgar as políticas públicas do setor, além de ampliar o acesso às atividades culturais e o engajamento com o público. A Cultura já tinha ferramentas digitais, como o Bibliozap, serviço de atendimento da Biblioteca Municipal via aplicativo WhatsApp, e o acervo digital de livros online, que pode ser consultado de casa.

De acordo com a Secretaria de Cultura, a procura por canais interativos nas redes sociais, principalmente neste momento de pandemia, tem sido cada vez mais frequente. Por isso, a Prefeitura inova, adaptando-se a essa realidade, ampliando as possibilidades de divulgação das políticas públicas voltadas a esse público, além de proporcionar maior engajamento de conteúdos e atividades culturais.

“O lançamento das redes sociais da Secretaria de Cultura é um marco importante para estabelecer mais uma forma de comunicação com a população hortolandense. As redes sociais permitem uma maior interatividade, encurtam a distância entre pessoas, facilitam o aprendizado e a troca de informações. É deste modo que atuamos, proporcionando mais conhecimento cultural e interação para os nossos cidadãos junto aos nossos fazedores de Cultura”, destacou a secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini.

Confira os novos canais:

YouTube : Secretaria de Cultura de Hortolândia

Facebook: Secretaria de Cultura de Hortolândia

Instagram: @seculthortolandia

 TikTok: seculthortolandia

 PodCast: em criação.

Fonte: PMH

Direto da Redação

TV Hortolândia

Gabriel Falopa

 

Comentários via Facebook

Gabriel Falopa

Estudante de administração pela Etec de Hortolândia, apaixonado pelo esporte e pela notícia.

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 981565064

Horóscopo