Auxílio Emergencial: 2ª etapa do pagamento vai até dia 13 de junho; confira o calendário

Começa nesta segunda-feira, dia 18 e vai até o dia 13 de junho o pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial, que estava atrasado em 2 semanas. Já o calendário da 3ª parcela, que estava prevista para maio, não tem data para ser paga ainda.

A forma de recebimento para algumas pessoas também mudou com essa nova portaria.

Os trabalhadores que se inscreveram no programa por meio do site e do aplicativo e informaram uma conta já existente para recebimento do benefício vão receber os valores em uma poupança digital na Caixa.

O dinheiro vai poder ser movimentado apenas para pagamento virtual de contas, boletos e compras com cartão de débito.

O que sobrar desses valores, posteriormente, será transferido pela Caixa para conta a indicada pelo beneficiário. O trabalhador não vai mais poder fazer nenhuma movimentação desse benefício entre contas, como era autorizado anteriormente.

Aqueles cidadãos que receberam a 1ª parcela do auxílio até 30 de abril receberão o segundo crédito na poupança social digital a partir de quarta-feira, dia 20, de acordo com a data de nascimento. 

Para quem recebe o Bolsa Família, o pagamento do auxílio emergencial acontece nas mesmas datas em que o trabalhador recebe o primeiro benefício.

Mais de 58 milhões de brasileiros estão aptos a receber o auxílio, sendo que 28 milhões solicitaram a ajuda emergencial através do aplicativo do programa.  

Até agora, já foram pagos R$35,5 bilhões a 50 milhões de brasileiros.

Crédito: Beatriz Albuquerque/Radioagência Nacional

Comentários via Facebook