Sem categoria

Perugini inaugura 10 leitos de UTI no Mario Covas e promete tomógrafo

Foto: Divulgação PMH
Parte do Hospital segue em reforma.

Durante live pelas redes sociais, o Prefeito da cidade de Hortolândia Angelo Perugini (PDT) inaugurou na tarde dessa segunda-feira (18) 10 UTIs na nova área que foi totalmente reformada no Hospital Municipal Mario Covas. 

Prefeito afirmou que está ajudando o Governo do Estado de São Paulo ao inaugurar as UTIs que seria de responsabilidade do Estado. Segundo Perugini, a aquisição das UTIs foram feitas com recursos próprios da Prefeitura e que em breve o Hospital vai receber tomógrafo para que médicos possam realizar exames mais precisos.

UTIs AINDA NÃO SÃO SUFICIENTES

Mesmo com a inauguração das 10 UTIs no Hospital em Hortolândia, ainda não são suficientes para atender a demanda da cidade. Há pelo menos sete hortolandenses em UTIs de outros Hospitais da região em tratamento por COVID-19, ou seja, por uma única doença, há pacientes que ocupariam quase todos os novos leitos se fossem transferidos pra cá. Entretanto, já é um certo avanço que ajudará a desafogar os Hospitais Estaduais da região.

MÉDICOS SEM SALÁRIO.
Durante a live, o Prefeito não comentou sobre outras obras da cidade que estão em andamento, mas há pelo menos 100 obras do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) que estão em fase de conclusão até o final do ano. Na início do mês, houve transição da empresa que gerencia a saúde em Hortolândia e pelo menos 130 médicos ficaram sem salário.  O pagamento do salário atrasado dos médicos segue datas agendadas pela Prefeitura que assumiu que todos os médicos deverão ser pagos em breve.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão.

 

Comentários via Facebook

Jornalismo HTV

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 981565064

Horóscopo