Hortolândia Saúde

Entrega das UTIs no Mario Covas é Destaque na Imprensa regional

Leitos elevam o patamar de saúde em Hortolândia.

A entrega de 10 leitos de UTI no Hospital Mario Covas foi destaque na imprensa local em telejornais e portais de notícias de Campinas e várias outras cidades da região. 

Na matéria que foi ao ar no Jornal da EPTV, foi destacado a importância dos 10 leitos que vai ajudar a desafogar os Hospitais de Campinas. Mesmo que o número ainda não seja suficiente para atender a demanda da cidade durante o período de pandemia, os leitos elevam o patamar de saúde no município.

Cada leito é equipado com monitor multiparâmetro, bomba de infusão e ventilador mecânico (fundamental para o atendimento de pacientes com síndrome respiratória aguda grave, SRAG, provocada pelo Coronavírus). O paciente será acolhido por uma equipe médica especializada e tratamento humanizado. Destes 10 leitos, um deles é adaptado para pacientes que tenham várias patologias associadas e precisem de isolamento total.

O prefeito, Angelo Perugini, realizou a entrega da ala e mencionou que os investimentos em saúde seguem para fortalecer a rede de atendimento e acolhimento na saúde. No total, a ampliação e reforma do Hospital Mario Covas receberá cerca de R$10.500.000,00 em investimentos que contemplarão a troca do telhado, novos leitos, UTI, sala de cirurgias, maternidade, sala com tomógrafo, dentre outros.

“Essa entrega eleva nossa cidade a um novo patamar de Saúde, e para mim, é um dos maiores momentos de emoção da minha vida. Há quase 25 anos, quando eu ainda era Secretário de Saúde, idealizamos o projeto e buscamos investimentos para a construção do Hospital Municipal. E hoje, em conjunto com as obras de melhoria e ampliação do hospital, a cidade ganha um grande presente”.

Assista a matéria no vídeo abaixo:

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 981565064

Horóscopo