Pontos e terminais de ônibus também passam por descontaminação

Durante a pandemia do Coronavírus, o trabalho de descontaminação em locais com grande circulação de pessoas é realizado, diariamente, pela Prefeitura de Hortolândia. Nesta semana, pontos e terminais de ônibus da região do Jardim Mirante, recebem as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos. A ação acontece regularmente pela cidade, desde o dia 25 de março. A iniciativa visa prevenir a propagação da COVID-19 no município.

A ação, que continuará por tempo indeterminado, segue um cronograma elaborado com foco nas prioridades, para, assim, reduzir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública, como fungos, bactérias e o próprio Coronavírus.

O cronograma já beneficiou todas as regiões da cidade, passando pelo Hospital Municipal Mário Covas, UPAs-24h (Unidades de Pronto-Atendimento) e demais unidades de saúde, assim como pelas principais ruas e avenidas do município. Também acontece em outras áreas, como portarias de condomínios, agências bancárias, padarias, supermercados, farmácias, postos de gasolina e demais locais de serviços considerados essenciais.

No procedimento, são usados caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.

Conscientização

Apesar da descontaminação, a Prefeitura reforça a importância do isolamento social. De acordo com a Secretaria de Saúde, a decisão de ficar em casa colabora para que as pessoas suspeitas de contaminação e as contaminadas com o vírus causador da COVID-19 não passem a doença para pessoas saudáveis. Isso porque o contágio acontece por gotículas, espalhadas ao falar, ao tossir ou espirrar. Neste momento, aqueles que puderem permanecer em casa, devem optar pelo isolamento social para proteger a própria saúde e a de toda a comunidade.

#HortolândiaSolidária #FiqueEmCasa #Coronavírus

Comentários via Facebook