Bolsonaro prevê pagamento de parcelas extras do auxílio emergencial

Deve ser divulgado já na próxima semana o calendário da terceira e última parcela do auxílio emergencial no valor de R$ 600. A previsão foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro em sua live semanal nas redes sociais.

O presidente também comentou a possibilidade de pagamento de pelo menos duas novas parcelas de auxílio emergencial, mas com valores menores. De acordo com ele, não será possível manter o valor atual porque o país não tem condições de arcar com esse benefício sem aumentar excessivamente o endividamento.

Segundo o presidente, os gastos com auxílio emergencial, somados às despesas de saúde e ao socorro a estados e municípios, entre outras iniciativas, já custaram cerca de R$ 1 trilhão ao Tesouro Nacional.

E para quem recebeu mas ainda não sacou a segunda parcela do auxílio emergencial, poderá fazer isso nesta sexta-feira (12). As agências da Caixa abriram normalmente, e amanhã elas também vão funcionar para atender aos nascidos em dezembro, e que foram beneficiados com a segunda parcela do auxílio emergencial.

Fonte: Radioagência Nacional

Comentários via Facebook