Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Lago da Fé

A Prefeitura de Hortolândia realizou, na sexta-feira (12/06), um mutirão de limpeza e zeladoria no Parque Socioambiental Lago da Fé, localizado no Parque Gabriel. O local recebeu serviços de roçagem, varrição e limpeza do espelho d’água, com a retirada de galhos, troncos de árvores e entulho.

Além do cuidado e embelezamento, o trabalho de limpeza visa evitar o acúmulo de lixo e materiais, como garrafas plásticas, que servem de criadouros de mosquito da Dengue e animais peçonhentos. A ação foi realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos e mobilizou cerca de 100 agentes.

Os trabalhos de limpeza e manutenção acontecem, diariamente, de acordo com cronogramas elaborados nas cinco Regionais da Secretaria de Serviços Urbanos. Esta semana, as equipes trabalham com roçagem, limpeza, pintura de guias e remoção de grandes resíduos em descartes irregulares por toda a cidade.

Colaboração

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, em Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook