Cidades Saúde

Região de Campinas receberá 24 respiradores do governo estadual

Foto: Divulgação/Governo de SP
Na região de Campinas as cidades de Bragança Paulista, Pedreira, Paulínia e Indaiatuba devem receber novos equipamentos.

O Governo de São Paulo envia nesta segunda-feira mais 140 respiradores para hospitais de todo o estado. Na região de Campinas, 24 equipamentos vão reforçar o atendimento hospitalar de 4 cidades.

Segundo a administração estadual, 5 equipamentos vão para a Santa Casa de Bragança Paulista, 4 para a Fundação Beneficente de Pedreira, 10 para a Prefeitura de Paulínia e 5 para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) em Indaiatuba.

Ainda segundo a administração estadual, a distribuição é feita conforme a demanda de internações por Covid-19 e, desde o início da pandemia, o Governo já dobrou o número de leitos de terapia intensiva.

Para a região de Araraquara serão enviados 21 ventiladores pulmonares, sendo 10 para Araraquara, 6 para São Carlos, 2 para Américo Brasiliense e 3 para a cidade de Taquaritinga.

São José do Rio Preto deve receber 10 respiradores e Catanduva 5, totalizando 15 na região.

Em Marília serão 22 novos equipamentos, sendo 10 para o Hospital Universitário e 12 para o Hospital das Clínicas.

São João da Boa Vista deve receber 5 respiradores, Vargem Grande do Sul receberá 10, assim como Mococa; totalizando 27 respiradores na região.

Na região de Ribeirão Preto serão 4 ventiladores pulmonares para o Hospital Santa Lydia, 1 para a cidade de Sertãozinho e 3 para o município de Monte Alto.

Caçapava, na região de Taubaté, deve receber 5 equipamentos.

Já na Grande São Paulo serão 15 respiradores para Ferraz de Vasconcelos e 3 respiradores para o município de Arujá.

Comentários via Facebook

Renan Fiorentini

Renan Fiorentini é estudante de jornalismo pela PUC-Campinas, e tem atuado na TV HORTOLÂNDIA como editor de conteúdo digital.

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 981565064

Horóscopo