Hortolândia

Hortolândia retoma testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites

Local é referência no município

Uma boa notícia para quem precisa saber se está com alguma das IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) ou alguma hepatite viral. A Prefeitura de Hortolândia retoma a testagem destas doenças no CEI (Centro Especializado em Infectologia), antigo Amdah (Ambulatório Municipal de DST/Aids de Hortolândia), órgão da Secretaria de Saúde. Há pouco mais de um mês, a unidade funciona em novo espaço, localizado na avenida Thereza Ana Cecon Breda, 1.115, Vila São Pedro. 

De acordo com a coordenadora do órgão, Sandra Duarte, para evitar aglomeração, em virtude da pandemia do Coronavírus, a unidade retoma o atendimento com 50% da capacidade. Estão sendo retomados a PEP (Profilaxia Pós-Exposição ao HIV), a PrEP (Profilaxia Pré-Exposição ao HIV) e os testes rápidos de Sífilis e de Hepatites B e C. 

A coordenadora ainda salienta que consultas e atendimentos são feitos mediante horário agendado. O CEI funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Para mais informações e orientações, os interessados podem ligar nos números (19) 3897-3653, (19) 3897-5034 e (19) 98440-5103 (WhatsApp). 

REFERÊNCIA 

O CEI é a unidade de referência no município para acompanhamento e tratamento de pacientes com IST, como o HIV, vírus causador da Aids. O órgão também atende pacientes de hepatites virais e faz acolhimento de vítimas de casos de violência sexual aguda. Periodicamente, o órgão promove ações e campanhas de prevenção às IST e às hepatites virais. 

O CEI mudou para o novo endereço em maio deste ano. De acordo com a Secretaria de Saúde, a mudança para um local maior visa adequar a demanda e o ambiente de trabalho à equipe de profissionais que atua na unidade. O novo local é mais amplo, com 20 salas, que incluem consultórios, recepção, área administrativa, cozinha, entre outros espaços.

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 981565064

Horóscopo