Ponte sobre Lago da Fé está pronta para ser asfaltada

A construção da ponte que fará a integração entre o Jd. Nova Alvorada e o Jd. Novo Cambuí entra na reta final. Nos últimos dias, a Prefeitura de Hortolândia implantou guarda corpo na estrutura, isto é, grades laterais para proteção e segurança de pedestres que fizerem a travessia a pé. Agora, resta apenas a realização de asfalto no trecho para a obra ser concluída. A ponte em construção tem 170 metros de extensão. Apesar de o Parque Lago da Fé contar com calçada para pedestres no entorno, ainda não é possível a travessia de veículos.

A obra desta ponte faz parte de um complexo viário que integrará diversos bairros da região do Jd. Santa Fé. Além da travessia sobre o lago, a obra compreende a abertura de uma nova rua na área atrás da Confibra, encurtando os caminhos entre o Jd. Santa Clara do Lago II e o Jd. Nova Alvorada, e uma rotatória no Jd. Santa Clara do Lago II para acesso ao novo viário. A nova rua já foi concluída, recebendo asfalto, ciclovia e calçada para pedestres. Já a rotatória, segue em construção na rua Bolívia. Ela organizará o trânsito das ruas Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e Rio Tapajós (Jd. Interlagos), sentido Jd. Nova Alvorada. Ao todo, haverá cerca de 1,5 km de vias asfaltadas, desde o Jd. Santa Clara até o Jd. Novo Cambuí. As intervenções são realizadas com recursos financiados pelo Banco CAF.

PIC

O complexo viário na região do Jd. Santa Fé faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pela Prefeitura para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Comentários via Facebook