Calendário do retorno das aulas presenciais na rede estadual deve ser divulgado na próxima semana

O governador de São Paulo, João Doria, disse hoje (17) que o calendário de retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino deve ser divulgado na próxima semana pela Secretaria Estadual de Educação.

A divulgação depende da recuperação do secretário de educação, Rossieli Soares. O secretário foi infectado pela Covid-19 e teve alta hoje (17) d Hospital 9 de Julho. A informação foi dita pelo govrnador em entrevista à Radio BandNews FM.

Ainda segundo Doria, o retorno às aulas não será breve e só deve ser previsto na última etapa do Plano São Paulo, que define a flexibilização da quarentena.

“Na semana que vem, o secretário Rossieli Soares, que está se recuperando da Covid-19 e, felizmente, está se recuperando bem, vai anunciar provavelmente na quarta-feira, 24, um novo calendário escolar presencial. Até essa informação e até a volta [das aulas], que não será breve, vamos deixar claro pra não criar expectativas aos que estão nos ouvindo aqui. [A volta às aulas] será segura e no momento correto e será anunciada no próximo dia 24 pelo próprio secretário Rossieli”. – informou Doria.

Comentários via Facebook