Hortolândia

Secretário de Governo atende Imprensa e esclarece FAKENEWS

Secretario de Governo vai responder perguntas de ouvintes e esclarecer todas as dúvidas sobre FAKENEWS.

O Secretario de Governo da cidade de Hortolândia-SP Cafu vai falar sobre notícias falsas divulgadas essa semana sobre compra de equipamentos para o Combate contra o Coronavírus. A entrevista será transmitida ao vivo pelo site da Rádio DIGITAL POP e será apresentada pelo comunicador José Aparecido às 19h. A retransmissão será pelo facebook da Digital Pop e TV Hortolândia.

A Rádio Digital Pop tem atuado de maneira fundamental na prestação de serviços com informações precisas sobre a cidade e principalmente sobre o Coronavírus. A rádio que completou 2 anos se modernizou e hoje conta com equipamentos modernos que garantem qualidade na transmissão de áudio e vídeo pela internet. 

Durante live nessa quarta-feira (17), o Prefeito de Hortolândia Ângelo Perugini (PDT) alertou sobre aglomeração de pessoas e disse que a Prefeitura vai tratar sobre fakenews na Justiça. Todas as informações divulgadas por qualquer pessoa em redes sociais devem ser comprovadas. 

Segundo o advogado Dr Luiz Augusto Filizzola, “Quando um indivíduo, também influenciado por tais características, compartilha uma Fake News, pode sim estar cometendo crime. Se a notícia falsa for difamatória, por exemplo, e divulgada na íntegra pelo sujeito que compartilha, poderá suportar as sanções penais. Aliás, o mero compartilhamento de uma Fake News pode resultar a quem compartilhou a obrigação de um pagamento de indenização à vítima da mentira.”

Durante o programa os ouvintes poderão participar fazendo perguntas AO VIVO que serão respondidas de acordo com a demanda por meio do whatsapp da emissora 19 98124-0183

Direto da Redação

TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão.

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 981565064

Horóscopo