Construção da arquibancada do Campo da Confibra entra em nova etapa

Um dos principais palcos do futebol amador de Hortolândia, o Campo da Confibra, no Jardim Campos Verdes, ganhará arquibancada para acomodar os torcedores na volta às atividades esportivas na cidade, após a pandemia do Coronavírus. Um lance de assentos já foi concluído. Agora, equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalham na conclusão do segundo lance. O espaço, que será de alvenaria, recebeu a concretagem. Aproximadamente 1.500 pessoas poderão assistir aos jogos no local.

“Os trabalhadores realizam a construção da arquibancada no talude, barranco natural existente na praça esportiva, onde antes as pessoas assistiam aos jogos. Agora, quando o esporte for retomado em Hortolândia, o público ficará mais bem acomodado para assistir às partidas neste palco tão importante. Os trabalhadores seguem as normas sanitárias do Estado de São Paulo, para evitar a disseminação do Coronavírus”, informou o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão, ressaltando ainda que a construção da arquibancada acontece por meio de recursos do Governo Federal.

Gramados dos campos municipais de futebol recebem reforma

Além da construção da arquibancada do Campo da Confibra, equipes da Prefeitura também trabalham na manutenção dos outros campos de futebol da cidade. O objetivo é mantê-los em condições de uso. As melhorias são realizadas nos gramados no campo do Remanso Campineiro, Jardim Adelaide, Poliesportivo (Nova Hortolândia), Rosolen, CAIC (Jd. Amanda) e no próprio Campo da Confibra.

“Os espaços esportivos da cidade estão fechados e estamos trabalhando para que, após o fim da pandemia, as praças esportivas estejam em totais condições de uso. Após o retorno, a comunidade esportiva da cidade poderá aproveitar os espaços renovados”, explica Panício.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook