IRRESPONSABILIDADE – Moradores promovem aglomeração em meio a pandemia em Hortolândia

A Guarda Municipal de Hortolândia foi acionada neste domingo em vários pontos da cidade para evitar aglomeração de pessoas. No Lago da Fé centenas de moradores da região se uniram para soltar pipa e no Nova América, outros moradores se reuniram para fazer festas com direito a músicas ao ar livre. Por volta das 17h a principal avenida do bairro estava com dezenas de veículos com som tocando músicas e dezenas de pessoas festejando.  Odecreto municipal proíbe a realização de qualquer tipo de festas e a multa é de até R$ 3000 para quem for autuado.

O gráfico da cidade de Hortolândia em relação ao número de pessoas infectadas por covidi19 só tem aumentado, já são 26 vítimas e mais de 300 contaminados.

O período da quarentena está estendido, aulas suspensas e a retomada do Comércio está sendo realizada com orientações rigorosas, mas mesmo assim há muitas pessoas que não acreditam na circulação do vírus o que é invisível em infelizmente tem infectado pessoas na cidade.

A Guarda Municipal continua fazendo o trabalho de fiscalização na cidade, porém a responsabilidade de cada um em respeitar a Quarentena é fundamental para vencer essa guerra. 

Direto da Redação 

Comentários via Facebook