Prefeitura realiza descontaminação em templos religiosos

Com a retomada gradual e consciente das atividades religiosas no município, a Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta segunda-feira (22/06), a descontaminação de templos na região do Jardim Santa Rita de Cássia e Jardim Mirante. A ação aconteceu, também, nas principais ruas, avenidas, comércios, pontos de ônibus e equipamentos de saúde. O serviço, realizado todos os dias, visa conter a disseminação da COVID-19.
 
Essa é uma das ações da campanha “Hortolândia Solidária, Responsável e Consciente”, realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos e acontece em espaços com maior circulação de pessoas. As equipes seguem um cronograma elaborado com foco nas prioridades, visando à saúde da população, desde o dia 25 de março.
 
A ação beneficia todas as regiões da cidade e acontece no Hospital Municipal Mário Covas, UPAs-24h (Unidades de Pronto-Atendimento) e demais unidades de saúde, assim como pelas principais ruas e avenidas do município. Também é realizada em outras áreas, como portarias de condomínios, agências bancárias, padarias, supermercados, farmácias, postos de gasolina, comércios de rua e outros locais de serviços considerados essenciais.
 
Na descontaminação, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.
 
Templos religiosos
 
A reabertura de templos religiosos prevê um plano de retomada consciente, com restrições e orientações publicadas de acordo com o Decreto nº 4.453 de 31 de maio de 2020. Confira:

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook