Saúde Sumare

Três meses após anúncio, projeto de Hospital de Campanha de Sumaré ainda não foi utilizado

Foto: Reprodução / Google Street View
Cidade tem 70% de ocupação dos leitos para pacientes com coronavírus e trabalha para "que não haja necessidade de ativação" do hospital.

Três meses após o anúncio da possível utilização de um hospital desativado como um hospital de campanha, caso necessário, em Sumaré, o projeto ainda não foi executado.

O hospital de campanha seria estruturado no prédio em que funcionava o antigo Hospital Madre Theodora, na região do bairro Chácara Bela Vista. 

No dia 09 de abril, o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben anunciou em uma rede social que o local contaria com 20 leitos para o tratamento dos infectados pelo coronavírus.

Dias antes, em 18 de março, Luiz Dalben e o prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, assinaram um ‘termo de cooperação’ para a utilização do espaço, caso houvesse necessidade da expansão do número de leitos.

Segundo a Secretaria da Saúde de Sumaré, ontem (22) a cidade estava com 70% de ocupação dos 25 leitos de média e alta complexidade para pacientes com coronavírus, todos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim Macarenko. A UPA do bairro Matão tem um leito de isolamento para suspeitos da doença, que aguardam transferência para o Macarenko.

Ainda segundo a administração municipal, os pacientes que apresentam sintomas graves são transferidos ao Hospital Estadual de Sumaré (HES).

Sobre o hospital de campanha, a administração municipal informou que o mesmo está sendo montado e será um reforço nas ações municipais contra o coronavírus. Informou ainda que a Secretaria de Saúde “trabalha para que não haja necessidade de ativação”, mas que se empenha “para montar um ambiente preparado e de qualidade para a população, caso precise ser ocupado”.

Comentários via Facebook

Renan Fiorentini

Renan Fiorentini é estudante de jornalismo pela PUC-Campinas, e tem atuado na TV HORTOLÂNDIA como editor de conteúdo digital.

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 981565064

Horóscopo