Centro de convivência da melhor idade está doando máscaras

Inspirado na solidariedade e no cuidado com o próximo, o CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), órgão Secretaria de Governo da Prefeitura de Hortolândia, implantou, em seis bairros distribuídos pela cidade, o “Varal Solidário”. No lugar de roupas, os prendedores seguram kits de máscaras disponibilizadas, gratuitamente, para quem passa no local.

As máscaras, de TNT duplo com elástico, foram confeccionadas por integrantes do CCMI em suas residências, doando seu tempo, trabalho e costurando com carinho. Cada kit pendurado no varal contém duas unidades e uma mensagem com as instruções de uso e higiene.

O “Varal Solidário” está disponível no portão de residências de participantes do CCMI, distribuídos nos bairros Jardim Amanda, Jardim Campos Verdes, Taquara Branca, Remanso Campineiro, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em dois locais diferentes, e no Parque Santo André. Durante essa semana, mais seis serão disponibilizados nos bairros Vila Real, Rosolen, Jardim Novo Ângulo, Jardim Adelaide, Jardim Santa Esmeralda e Jardim Nova Europa.

De acordo com a coordenadora do CCMI, Fernanda Fadiga, a ideia é conscientizar a população em vários cantos da cidade. “Esta é uma das ações que temos desenvolvido no período em que nossas atividades estão suspensas devido à pandemia. Procuramos envolver os idosos na confecção, na embalagem e na participação na distribuição das máscaras, utilizando o portão de suas casas para a montagem dos Varais. Esta atividade trouxe um envolvimento importante dos idosos, pois sentem-se úteis na tarefa de ajudar e de conscientizar o outro da necessidade do uso da máscara”, disse a psicóloga.

Além dessa ação, os kits de máscaras também estão sendo entregues em Casas de Repouso e em visitas da “Corrente do Bem”. No total, mais de 800 máscaras já foram distribuídas.

Atualmente com duas unidades, uma no Remanso Campineiro e outra no Jardim Amanda, o Centro de Convivência da Melhor Idade possui cerca de 1.500 idosos cadastrados.

Comentários via Facebook