Prefeito de Hortolândia anuncia data do drive-thru de testes da Covid-19; saiba o local

O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, anunciou nesta quarta-feira (24) a data e o local do drive-thru de testes da Covid-19 que será feito em Hortolândia.

O chefe do executivo anunciou que será necessário realizar um cadastro no site da Prefeitura para fazer o teste. O cadastro será disponibilizado à partir das 9h de amanhã (25). Quem não fizer o cadastro não poderá fazer o teste rápido.

No cadastro, a pessoa deverá informar o número do Cartão Cidadão e a data de nascimento. Com isso, será gerada uma senha numérica com o dia e o horário que a pessoa fará o teste.

O drive-thru será realizado no próximo sábado (27) e domingo (28). Serão atendidas duas pessoas por veículo, com horário agendado para evitar longas filas: “quem for fazer às 8h, vai chegar às 7h30, porque tem que passar ali por alguns contatos, vai saber as duas pessoas que estão no veículo, se confirmou os nomes…”. No próximo final de semana (04 e 05 de julho) também haverá o drive-thru.

Quem se cadastrou e for fazer o teste deve levar o Cartão Cidadão e um documento com foto.

Serão disponibilizados 360 testes, sendo 180 no sábado e mais 180 no domingo. Apenas pessoas com mais de 16 anos poderão ser testados.

O local escolhido pela administração municipal para a realização do drive-thru é a avenida Joaquim Martarolli, ao lado do Lago da Fé, na região do Jardim Nova Alvorada.

Até seis veículos por vez poderão entrar no local e cada teste deve durar entre 15 e 20 minutos. Segundo a administração municipal o teste é semelhante ao de diabetes, em que é colhida uma gota de sangue de cada pessoa.

Quem se cadastrar e não comparecer no dia e horário especificados para o teste ou se atrasar não poderá reagendar.

Comentários via Facebook