Hortolândia Saúde

Após erro no sistema, Prefeitura cancela todos os agendamentos do drive-thru de testes da Covid-19

Foto: Priscila Moraes/TV Hortolândia
Erro no sistema fez com que cadastro fosse liberado antes do horário divulgado. Novo cadastro será disponibilizado amanhã (26).

A Prefeitura de Hortolândia informou na tarde desta quinta-feira (25) que cancelou todos os cadastros que foram feitos nesta manhã para o drive-thru de testes da Covid-19 que será realizado no próximo final de semana (27 e 28).

Segundo a administração municipal, houve um erro no sistema que fez com que o cadastro fosse liberado antes do horário divulgado. Para “reparar a injustiça ocorrida” os interessados poderão realizar o cadastro amanhã (26) à partir das 10 horas, por meio do site da Prefeitura.

A Prefeitura orienta ainda que quem não conseguir se cadastrar amanhã poderá agendar em novas datas que serão divulgadas posteriormente.

No cadastro, a pessoa deverá informar o número do Cartão Cidadão e a data de nascimento. Com isso, será gerada uma senha numérica com o dia e o horário que a pessoa fará o teste.

Quem se cadastrou e for fazer o teste deve levar o Cartão Cidadão e um documento com foto.

Serão disponibilizados 360 testes, sendo 180 no sábado e mais 180 no domingo. Apenas pessoas com mais de 16 anos poderão ser testados.

O local escolhido pela administração municipal para a realização do drive-thru é a avenida Joaquim Martarolli, ao lado do Lago da Fé, na região do Jardim Nova Alvorada.

Até seis veículos por vez poderão entrar no local e cada teste deve durar entre 15 e 20 minutos. Segundo a administração municipal o teste é semelhante ao de diabetes, em que é colhida uma gota de sangue de cada pessoa.

Quem se cadastrar e não comparecer no dia e horário especificados para o teste ou se atrasar não poderá reagendar.

Comentários via Facebook

Renan Fiorentini

Renan Fiorentini é estudante de jornalismo pela PUC-Campinas, e tem atuado na TV HORTOLÂNDIA como editor de conteúdo digital.

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 981565064

Horóscopo