Guarda Municipal de Campinas descobre desmanche de carros em Sumaré

A abordagem à dois homens na tarde de ontem (24) em Campinas levou a Guarda Municipal (GM) da cidade a descobrir um desmanche clandestino de carros na cidade vizinha, Sumaré.

Os homens portavam várias chaves de carro no bairro Jardim Centenário, em Campinas e, ao serem abordados pela GM, confessaram que eram chaves de carros roubados e informaram para a guarnição o endereço do desmanche clandestino.

No imóvel, localizado no bairro Chácara Bela Vista, em Sumaré, a GM encontrou peças de mais de 20 veículos de marcas e modelos diferentes. A casa contava com câmeras de vigilância, salas à prova de som e bloquadores de sinal de rastreamento. As câmeras serviam para monitorar a chegada da polícia, por isso, as pessoas que estavam no local fugiram ao perceber a chegada da GM.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Márcio Frizarin, os homens retiravam a numeração do chassi e quebravam os vidros dos carros. Pelo menos 7 veículos do local foram furtos de crime.

As partes dos veículos ficavam espalhadas pelo imóvel, divididos por categoria, como motor, suspensão, embreagem, pneus e lataria.

“Era um esquema que os proprietários deixavam as chaves no porta-malas do carro para facilitar o roubo do veículo e o transporte para o desmanche e, com isso, aplicar o ‘golpe do seguro’”, suspeita o Comandante Márcio Frizarin.

Todo o material encontrado foi apreendido e será periciado. A investigação ficou a cargo da Polícia Civil de Sumaré.

*Com informações da Prefeitura de Campinas

Comentários via Facebook