Guarda Municipal prepara operações para evitar “fluxos” e perturbação do sossego

Com a aproximação de mais um final de semana, a Guarda Municipal, força de segurança da Prefeitura de Hortolândia, estará atenta para evitar aglomerações de pessoas e perturbação de sossego em diversas regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Segurança, serão montadas “operações-surpresa”, em diversos pontos da cidade, da noite de sexta-feira até o domingo (26 a 28/06) com o objetivo de evitar este tipo de ação, além de coibir os “fluxos”, bailes irregulares que acontecem em espaços públicos do município.

“O crescente número de registros de casos de aglomeração de pessoas e perturbação de sossego estão acontecendo, principalmente, aos finais de semana, em espaços públicos e privados. A central da Guarda Municipal recebe muitas denúncias. Algumas pessoas estão colocando em risco suas vidas e a vida do próximo. Portanto, trabalharemos, ainda mais, para evitar esta situação, proteger as pessoas e barrar o recorde de ocorrências que crescem a cada final de semana”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinte.

Recordes de denúncias e aumento dos números

Segundo a Secretaria de Segurança, no final de semana passado, foi registrado mais um novo recorde de denúncias de casos de perturbação de sossego e aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados. De sexta-feira a domingo (19 a 21/06), a Guarda Municipal atendeu 77 ocorrências ligadas a este tipo de crime na cidade.  Desde janeiro deste ano, a Guarda Municipal já registrou aproximadamente 1.500 chamadas ligadas a este tipo de delito.

“As reuniões clandestinas acontecem em diferentes espaços públicos, parques, praças e chácaras por toda a cidade. A situação é preocupante. Necessitamos da colaboração das pessoas”, explica Michele.

Como denunciar

O munícipe que flagrar essa situação pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook