Prefeitura decide manter comércios de rua e shoppings de Campinas fechados

O Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou na manhã desta sexta-feira (26) que a cidade de Campinas permanece na faixa Laranja do Plano SP de flexibilização da quarentena, porém, a cidade segue com a restrição de manter fechado o comércio de rua e os shoppings. A medida vale, pelo menos, até o dia 5 de julho.

Um novo decreto será publicado, estabelecendo também o fechamento dos camelôes. A publicação deve acontecer neste sábado (26).

Na ocasião, Alexandra Caprioli, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, disse que a prefeitura mantém contato permanente com entidades do comércio, discutindo ações a serem tomadas.

Segue autorizado o serviço de drive-thru nos comércios, em que os comerciantes levam o produto da venda até o veículo. Alexandre citou que o serviço “é uma forma de sobreviver e por isso é importante manter, da forma correta e com segurança”.

Além disso, os cinemas drive-in também estão sendo estudados, visando o entretenimento e o fomento ao turismo de alimentação (visto o comércio de guloseimas no carro).

Comentários via Facebook