Nove pessoas testam positivo para o Covid-19 no primeiro final de semana de drive-thru

A Prefeitura de Hortolândia realizou no último fim de semana (27 e 28 de junho) o Drive-Thru de testes rápidos para diagnóstico do coronavírus. Foram disponibilizados 180 testes em cada dia (360 no total), no entanto, apenas 338 compareceram na testagem.

O local escolhido pela administração municipal para a realização do drive-thru foi a avenida Joaquim Martarolli, ao lado do Lago da Fé, na região do Jardim Nova Alvorada.

Até seis veículos por vez puderam entrar no local e cada teste durou entre 15 e 20 minutos. Segundo a administração municipal o teste é semelhante ao de diabetes, em que é colhida uma gota de sangue de cada pessoa.

Quem se cadastrou mas não compareceu no dia e horário especificados para o teste ou se atrasou não poderá reagendar.

No total, 9 pessoas testaram positivo para o Covid-19 e foram orientadas pelas equipes de saúde a permanecer em isolamento domiciliar. Essas pessoas serão monitoradas pela Secretaria de Saúde de Hortolândia.

No próximo final de semana (4 e 5 de julho) também haverá o drive-thru de testes. Em breve, a data e horário da liberação das inscrições será divulgada nas redes sociais da administração municipal.

Comentários via Facebook