Operação da Guarda Municipal reduz casos de aglomeração de pessoas e perturbação do sossego em Hortolândia

Para evitar aglomeração de pessoas e perturbação de sossego, em Hortolândia, equipes da Guarda Municipal e da fiscalização da Prefeitura, com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizaram, de sexta-feira a domingo (26 a 28/06), a “Operação Saturação”, em diversos pontos da cidade. De acordo com a Secretaria de Segurança, foram montadas “operações-surpresa” e comércios foram fiscalizados. Com o apoio da PM, houve também autuações de trânsito e remoções de veículos que descumpriam o Código Brasileiro de Trânsito.

“Com esta operação, evitamos, neste final de semana, ‘fluxos’ e bailes irregulares que acontecem em espaços públicos do município. Foram registradas 62 ocorrências ligadas à perturbação de sossego e aglomeração de pessoas, nestes três dias. No final de semana, passado foram 77 registros deste tipo”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinte.

Segundo a Secretaria de Segurança, a Guarda Municipal atendeu, desde janeiro deste ano, 1.612 chamadas ligadas à perturbação de sossego e aglomeração de pessoas. Os maiores números de denúncias e ocorrências aconteceram durante os meses de pandemia do Coronavírus.

“Todas essas ações em conjunto resultaram na tranquilidade em toda a cidade, neste final de semana. Continuaremos efetuando operações deste tipo mais vezes e em diferentes pontos da cidade para evitar aglomerações de pessoas, contravenções e perturbação do sossego público”, afirma Michele.

Como denunciar

O munícipe que flagrar essa situação pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook