Hortolândia Mobilidade Urbana

Para facilitar deslocamentos, Prefeitura implanta sinalização em frente ao Hospital Municipal

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Para melhorar a segurança viária no município, a Prefeitura de Hortolândia adequa e instala sinalização de trânsito em ruas e avenidas da cidade. Nesta quinta-feira (25/06), equipes da Administração Municipal implantaram sinalização de restrição de estacionamento e placas de proibido estacionar nos dois lados da rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, em frente ao Hospital Municipal Mário Covas, no Jd. Mirante.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o objetivo da ação é facilitar a entrada e saída de veículos e ambulâncias da unidade de saúde. O estacionamento irregular de automóveis no local está impedindo a circulação fácil destes veículos.

Além das adequações em frente ao Hospital Municipal Mário Covas, a Prefeitura implantou uma vaga para idosos e outra para pessoas com deficiência física na rua Wilson Vasco Mazon, no Remanso Campineiro, em frente à Igreja do Evangelho Quadrangular.

O trabalho continua nos próximos dias em diferentes regiões com o objetivo de aumentar a segurança viária em todos os bairros e alertar motoristas que trafegam pelo local a diminuir a velocidade e respeitar as leis de trânsito.

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Em maio, nenhum acidente fatal foi registrado na cidade. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período. Segundo o Infosiga, Hortolândia também registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

O pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook

Renan Fiorentini

Renan Fiorentini é estudante de jornalismo pela PUC-Campinas, e tem atuado na TV HORTOLÂNDIA como editor de conteúdo digital.

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 981565064

Horóscopo