Ponte sobre o lago da fé é inaugurada

A cidade de Hortolândia inaugurou, na tarde desta terça-feira (30/06), a ponte que passa sobre o Lago da Fé e faz a ligação entre os bairros Parque Gabriel e Jardim Novo Cambuí. A nova ponte, que possui 170 metros de extensão, já está com trânsito liberado para motoristas até a rotatória do Jardim Santa Clara do Lago II. A obra faz parte do Viário Santa Fé, um complexo que, além da ponte e da rotatória, inclui nova rua na região atrás da Confibra. Ao todo, a Administração Municipal entrega mais de 1,5 km de ruas asfaltadas, integrando os bairros da região do Jardim Santa Fé.

“Esta obra é importante para os bairros Jardim Santa Clara do Lago I e II, Jardim Interlagos, Villagio Guiraldelli, Jardim Campos Verdes, Jardim Nova Alvorada, Parque Gabriel, Jardim Novo Cambuí e Jardim das Figueiras. Agora, temos uma interligação entre esses bairros que vai melhorar e facilitar muito a mobilidade urbana da nossa cidade”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Nova rua na região também permite integração entre regiões

Já a nova rua, localizada na região atrás da Confibra, conta com ciclovia e calçada para pedestres. Além de iluminação em LED, o acesso ao viário é realizado por meio da rotatória, localizada na entre as ruas Bolívia (Jd. Santa Clara do lago II), Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e Rio Tapajós (Jd. Interlagos), sentido Jd. Nova Alvorada. As intervenções são realizadas com recursos financiados pelo Banco CAF.

PIC

Comentários via Facebook