Pátio da Emdec vai mudar de endereço em Campinas

O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) atualmente localizado no Jardim São João, terá uma nova sede à partir do dia 6 de julho.

Todas as instalações do pátio passarão ao complexo da Emdec, na Vila Industrial. A ação faz parte do processo de centralização dos serviços da Emdec, que começou no ano passado com a transferência do Departamento de Inspeção Veicular, antes situado no Jardim Satélite Íris I, para a sede da Emdec.

O novo espaço terá área disponível de 45,8 mil m², quase o dobro do anterior, com 26 mil m². Como haverá a eliminação do pagamento de aluguel e segurança da área a anterior, é prevista uma redução de custo de R$ 1,1 milhão por ano.

O atendimento do novo Pátio Municipal será pela rua Dr. Salles Oliviera, 1028. A retirada dos veículos será feita pela Rua Antônio Manoel, 40, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura.

Segundo a administração o municipal o pátio recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias da cidade, veículos abandonados em vias públicas e veículos apreendidos nas Operações Pancadão.

Atualmente, o local conta com 4,9 mil veículos apreendidos, sendo 2,7 mil carros; 2,1 mil motos; 36 veículos pesados e uma “peça diversa”.

A capacidade na localização anterior é de abrigar 5,1 mil veículos. No novo espaço, a capacidade será quase duplicada.

Comentários via Facebook